VAMOS ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO?
Assista a entrevista de Luis Nassif com a diretora do movimento Todos Pela Educação Priscila Cruz e o secretário de educação básica do MEC César Gallegari. Esse vídeo explana na prática o que ainda falta para melhorar a educação no Brasil. Nos últimos anos a educação vem avançando gradativamente, mas esse ritmo ainda é considerado lento, muitos investimentos estão sendo feitos e agora é preciso esperar o resultado positivo dessas metas. Veja e confira!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente !!
ResponderExcluirEnfrentamos desafios grandes e andamos em passos lentos, apesar de investimentos que estimativamente seriam considerados "grandes". Metas traçadas, organizam melhor o funcionamento e estruturação da educação brasileira no caso o "Plano Nacional de Educação" o que se esperar são resultados que partam de uma boa aplicação deste recursos. Vejamos não adiantaria apenas investimentos sem a mobilização e o jogo entre governos para a qualidade da nossa educação básica.
Olá Nayana Colaço,
ResponderExcluirO vídeo trata do novo Plano Nacional de Educação, que deveria ter sido aprovado em 2011 e que ficou para depois das eleições deste ano. A proposta mais esperada que se concretize no PNE é o aumento para 10% do PIB para a educação. Constam no Plano 20 metas para serem atingidas nos próximos 10 anos. Essas metas para serem cumpridas, necessita uma mobilização geral da sociedade e muita fiscalização e cobrança. O aumento de recursos sozinho não vai resolver o problema da educação, faz-se necessário competência e honestidade dos homens públicos e controle e fiscalização da comunidade, dos podes legislativo, tribunais de contas. Logo após a aprovação no Congresso Nacional, os estados e municípios deverão aprovar os seus planos. O PNE terá muitos desafios a serem cumpridos, com o objetivo de melhorar a estrutura das nossas escolas, valorização dos profissionais da educação e melhor aprendizagem dos nossos alunos.